04/04/2018

2º Seminário da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada – Pesquisa em Manejo e Conservação de Solo e Água.

Acontece em Londrina, nos dias 21 e 22 de maio, o 2º Seminário da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada                Pesquisa em Manejo e Conservação de Solo e Água.

O Seminário reúne os coordenadores regionais de pesquisa que compõe as principais meso regiões produtoras do Estado. Os coordenadores apresentarão informações a respeito do andamento das pesquisas em mega parcelas, de onde serão obtidos os dados para a modelagem do ciclo hidrológico do solo cultivado do Paraná. Além disso, os coordenadores deverão informar aos demais sobre o andamento dos subprojetos. Os subprojetos visam responder a questões pontuais de acordo com as necessidades específicas de cada região, conforme a cultura, o clima e o solo principalmente.

O Seminário permite a troca de informações entre os pesquisadores, o que fortalece a pesquisa em rede, e enriquece os trabalhos desenvolvidos, promovendo e divulgando a pesquisa aplicada, cujo objetivo é fazer com que a tecnologia desenvolvida chegue ao produtor rural.

A pesquisa aplicada está inserida dentro das ações do PROSOLO, e terá como produto final um manual de conservação de solo e água baseado nos dados obtidos nas meso regiões do Paraná, estabelecendo critérios regionais para uso das ferramentas para conservação do solo e da água.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.